quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Militante do NÃO usa influência no 'PORTAL TERRA' para atacar Paulo Henrique Amorim

Artigo do portal terra assinado pelo repórter de Belém
O repórter Filipe Faraon, do jornal 'O Liberal' e correspondente em Belém do Portal Terra, usou de sua influência para atacar nacionalmente, em uma matéria totalmente tendenciosa, o jornalista Paulo Henrique Amorim ( Rede Record), que se posicionou favorável a criação dos Estados do Tapajós e Carajás.
Além de usar essa influência para beneficiar a campanha do NÃO, deixando de lado a isonomia da imprensa e sua ética, o titulo do artigo e seu conteudo, escrito pelo correspondente, notavelmente incita o ódio entre os dois lados da campanha. 

Não é dificil saber que Faraon é militante da campanha do NÃO, pois a empresa de comunicação do qual faz parte, vem sido denunciada por internautas e por militantes das frentes pró Tapajós e Carajás, e basta ver em um dos artigos do jornalista Manuel Dutra, onde ele cita algumas noticias veiculadas pelo grupo onde se nota a parcialidade em meio a campanha do plebiscito: (CLIQUE AQUI E CONFIRA) e em seu Twitter a poucos dias, Filipe mostrou sua posição a respeito da divisão do Pará em uma quase indireta:




Em seu perfil no facebook, a ligação com 'O Liberal'

Alguns internautas que não concordam com a postura do repórter estão denunciando ao portal terra a conduta de filipe, se você tambem quer denunciar envie um email para o portal: clienteterra@terra.com.br


Fonte: Blog Cidade de Santarem

6 comentários:

  1. Luiz Flávio M. Costa - Repórter especial do DIÁRIO DO PARÁ17 de novembro de 2011 às 11:00

    Caro redator do blog, acho que vc poderia se informar melhor sobre a diferença entre opinião plural e parcialidade. O Felipe Faraon fez o trabalho dele e bem. Relatou em matéria jornalística a repercussão da participação de um jornalista de fora na campanha do SIM à divisão, sem emitir qualquer opinião. Parcial foi o P.H Amorim que manifestou claramente sua opinião no programa. O que o Felipe Faraon publica no Twitter dele é a sua opinião pessoal, assim como eu e você temos a nossa. Isso não pode se misturar com a nossa profissão. Mais responsabilidade com o que você posta em seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Daniel!
    Não basta ter coragem é preciso ter ética, e isso você tem de sobra.
    A matéria foi tendenciosa sim, assim como a imprensa podre e "NÃOZISTA" de Belém, que acham que podem escolher por nós do Oeste do Pará.
    Toda imprensa de Belém, tem feito campanha abertamente a favor do Não.Agora entendo porque o Pará foi o último estado a aderir a adesão.
    O povo de lá continua com esse pensamento medíocre, que como exemplo tem esse post do autor da matéria, dizendo que " A proclamação da república foi mais foi mais uma vingaça de ex-donos de escravos contra o imperador, do que vontade de troca monarquia por república".
    Sou do Oeste do Pará e eu sim que moro aqui sei o que preciso, é constitucional e pronto. O que ele fez não tem nada haver com liberdade de expressão, não deturpem, nessa campanha há regras básicas, porem que estão sendo como dois pesos e duas medidas,ai pode tudo, aqui em Santarém não pode nada.
    Teve muito comentário, de pessoas que se acham grandes conhecedoras da constituição ou das regras pra essa eleição, mas estão precisando se informar, parem de fechar os olhos.

    Isso aqui tá igual um casamento falido, já deu! Não adianta nos prender a vocês.
    Agora é separação, cada um cuidando da sua vida, ok?

    Ow justiça vamos fiscalizar!!

    ResponderExcluir
  3. na verdade eu acho que assim como o paulo henrique amorim falou o que quis na tv o filipe tem todo direito de fazer o mesmo, o problema ness eplebiscito é que tornou-se uma guerra quem discorda da nossa opinião, isso é uma democracia que iremos votar nas urnas dia 11/12 e as pessoas não tem o menor respeito! Se vocês soubessem conduzir suas opiniões sem ofensas talvez as pessoas de Belém se sensibilizassem mas com agressão votarão o NÃO só de raiva por serem maltratadas nos posts e comentários não tiro a razão deles, eu apoio o SIM e iremos perder porque ao invés de argumentar, sensibilizar vocês atacam, azar o nosso que somos minoria! cambada de gente burra!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com um dos tantos comentários em cima "que o Pará nunca mais será o mesmo depois desta campanha", tem gente aqui que até entende de "leu", rsrs... Muita gente dizendo por aí que o plebiscito é nós que estamos pagando, verdade! Agora em quatro em anos com a politica somos nós também que pagamos e sempre vamos pagar,enquanto ao comentário do Felipe é que cada um deve e tem o direito de pensar como quiser, "Todo homem tem direito
    de pensar o que quiser
    Todo homem tem direito
    de amar a quem quiser
    Todo homem tem direito
    de viver como quiser
    Todo homem tem direito
    de morrer quando quiser

    Direito de viver
    viajar sem passaporte
    Direito de pensar
    de dizer e de escrever
    Direito de viver pela sua própria lei
    Direito de pensar de dizer e de escrever
    Direito de amar,
    Como e com quem ele quiser

    A lei do forte
    Essa é a nossa lei e a alegria do mundo
    Faz o que tu queres ah de ser tudo da lei
    Fazes isso e nenhum outro dirá não
    Pois não existe Deus se nao o homem
    Todo o homem tem o direito de viver a não ser pela sua própria lei
    Da maneira que ele quer viver
    De trabalhar como quiser e quando quiser
    De brincar como quiser
    Todo homem tem direito de descansar como quiser
    De morrer como quiser
    O homem tem direito de amar como ele quiser
    De beber o que ele quiser
    De viver aonde quiser
    De mover-se pela face do planeta livremente sem passaportes
    Porque o planeta é dele, o planeta é nosso.
    O homem tem direito de pensar o que ele quiser, de escrever o que ele quiser.
    De desenhar, de pintar, de cantar, de compor o que ele quiser
    Todo homem tem o direito de vestir-se da maneira que ele quiser
    O homem tem o direito de amar como ele quiser, tomai vossa sede de amor, como quiseres e com quem quiseres
    Há de ser tudo da lei
    E o homem tem direito de matar todos aqueles que contrariarem a esses direitos
    O amor é a lei, mas amor sob vontade
    Os escravos servirão
    Viva a sociedade alternativa
    Viva Viva

    Direito de viver, viajar sem passaporte
    Direito de pensar de dizer e de escrever
    Direito de viver pela sua própria lei
    Direito de pensar de dizer e de escrever
    Direito de amar, como e com quem ele quiser

    Todo homem tem direito
    de pensar o que quiser
    Todo homem tem direito
    de amar a quem quiser
    Todo homem tem direito
    de viver como quiser
    Todo homem tem direito
    de morrer quando quiser

    Raul Seixas


    Por: Cristiano Santa Cruz

    ResponderExcluir
  5. O Paulo Henrique Amorim, que é "estrangeiro", e não compartilha do cotidiano de nosso Estado, pode opinar e influenciar na votação sobre o plebiscito divisionista, usando a midia nacional.Enquanto que, o profissional de imprensa, de nosso Estado, que é o Felipe, do jornal "O Liberal", que participa do dia - a dia de nossa terra, não pode?Temos sim, é que defender a não divisão, e exigir que, os Deputados Federais e Senadores, defendam realmente os interesses dse nosso Estado, e não seus interesses pessoais, e, lutem de verdade, para que, a riqueza tirada de nosso solo, mata e rios, seja investida na melhoria da vida de nossa gente, e não fora de nosso Estado."Estrangeiros", vão dividir ou redividir os Estados de onde voces vieram!De nossa terra cuidamos nós.Mas, tem um porém: O Governo paraense tem que tirar uma lição dessa tentativa divisionista, e ocupar o Pará como um todo, com serviços que realmente interessam à população!

    ResponderExcluir
  6. Sim Carajás, vamos ver no dia 11/ 12

    abraços

    ResponderExcluir