terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Belo Monte passa a perna no Pará

O próprio Consórcio Construtor Belo Monte está mostrando à população paraense que não merece confiança. Desrespeitou o compromisso assumido por seu presidente, Carlos Nascimento, de adquirir todos os equipamentos e serviços no Pará, ao comprar 118 caminhões Mercedes Benz em São Paulo, com o que o Pará deixou de arrecadar R$8,1 milhões em ICMS.
Os deputados estaduais Manoel Pioneiro (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa do Pará; Márcio Miranda (DEM), líder do governo; Martinho Carmona (PMDB), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Belo Monte na Alepa; e Raimundo Santos, líder do PR, passaram a manhã de sexta-feira, dia 23, reunidos com os secretários José Tostes Neto (Fazenda) e David Leal (Indústria, Comércio e Mineração), em Belém. Há informações de que o Consórcio Belo Monte – que tem diferimento de ICMS no Pará – também está contratando serviços de transportes em Minas Gerais e São Paulo, além de serviços postais com os Correios de MG.
Não custa nada para a Alepa abrir uma CPI a fim de investigar e reverter essa situação. Nesta segunda-feira, 26, deputados estaduais e prefeitos paraenses vão cobrar em documento o cumprimento do acordo. Fazem muito bem. O Consórcio Belo Monte tem que respeitar o povo paraense. Não dá mais para aceitar que se instalem em nosso território, explorem nossos recursos naturais e deixem em troca a terra arrasada.

Fonte: RG 15/O Impacto e Franssinete Florenzano

Um comentário:

  1. O Governo ainda acredita nesses aproveitadores de fora, que vem aqui no Pará, Fala meia duzias de palavras e passa a perna, Vamos lá Governador Janete mostre seu amor pelo Pará e Seu Povo, eu tbm votei no Senhor. não me decepcione.

    ResponderExcluir