sábado, 21 de julho de 2012

Assaltante mais perigoso de Itaituba é preso pela Polícia

A madrugada de sexta-feira, dia 20, foi repleta de emoções para policiais do 15º BPM, que empreenderam uma ação cinematográfica para prender o bandido de maior periculosidade de Itaituba, cuja especialidade é assalto a mão armada utilizando motocicletas. Ernildo Carvalho Lima, de 24 anos, mesmo com perícia e habilidade ao volante não fugiu do cerco policial. O mesmo já estava sendo procurado pela Polícia depois de mandado de prisão assinado pelo Juiz Gleucival Estevão, da 3ª Vara Criminal da Comarca local.

A “caçada” contra Ernildo durou cerca de meia hora. O Elemento dirigia um carro modelo Blazer, e ao se deparar com os policiais tentou empreender fuga pela 3ª Rua

A guarnição comandada pelo sargento Araújo pediu reforço e após uma busca implacável, em face da velocidade empreendida pelo bandido, os policiais foram forçados a atirar nos dois pneus traseiros da Blazer que perdeu o controle e foi de encontro a uma residência, causando danos materiais em uma parte da casa, gerando pânico nos moradores que assustados conseguiram sair ilesos. A perseguição policial teve início às 3h40m.

Mostrando ser “osso duro de roer” mesmo com o forte impacto do Blazer na parede da casa, Ernilson saiu do veiculo e tentou continuar a fuga, mas não conseguiu escapar. No ato de sua prisão o bandido estava de posse de uma pistola PT. 100 ponto 40, carregada. O perigoso assaltante estava, também, com drogas e três celulares. Em face de ferimentos pelo corpo o bandido foi levado ao Hospital Municipal e em seguida foi para a 19ª Seccional de Polícia.

Há vários meses que as polícias Civil e Militar estavam no encalço do bandido barra pesada. Contra Ernildo pesa a prática de vários crimes em Itaituba, sendo também acusado pela Polícia de ter participado dos assaltos mais recentes ocorridos em Itaituba, entre eles o da Joalheria da 13 de Maio e o assalto do qual conseguiram roubar cinco quilos de ouro da empresa D Gold. Após os procedimentos de praxe, o delegado Antônio Carlos, que esta à frente do caso, disse que além de responder pelos assaltos, Ernildo também responderá por porte ilegal de armas.

Mas ao dar sua versão na imprensa local, Ernilso disse que não participou dos últimos assaltos e que neste período se encontrava em viagem e que havia retornado e estava fazendo o registro do seu filho. Mas a versão de Ernildo, de acordo com a Polícia, dificilmente vai livrá-lo da prisão, já que existem fortes evidências provando que Ernildo realmente esteve à frente dos assaltos.

Não fosse a coragem e o excelente trabalho de investigação, dificilmente o assaltante teria sido preso, já que nos assaltos que teriam sido praticados por ele, o bandido demonstrou frieza e ousadia ao assaltar durante o dia.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário