terça-feira, 31 de julho de 2012

Santarena envolvida em acidente deixa UTI, no Paraná

Deixou na segunda-feira a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ana Firilo Menarin, em Castro, há 15 quilômetros de Maringá, no interior do Paraná, a estudante santarena Caroline Tapajós Corrêa Sobral, 18 anos, aluna do Colégio Dom Amando.

“Carol” como é conhecida estava no ônibus que capotou no dia 14 de julho na estrada que liga a cidade de Piraí do Sul a Curitiba e matou 10 estudantes paraenses, alunos de informática que seguiam para um Congresso em Curitiba. Caroline sofreu várias fraturas e teve o pulmão perfurado durante o acidente.

O pai de Caroline, Jorge Sobral, que reside em Santarém. Ele disse que sua filha foi transferida para um outro setor do hospital, respira sem ajuda de aparelho, está lúcida. Jorge Sobral informou que Caroline foi cuspida do ônibus porque estava sem o cinto de segurança.

Na manhã desta terça-feira, 31, Caroline passou uma mensagem para o pai dizendo que está tudo bem e que brevemente voltará à Santarém. Caroline está acompanhada pela mãe, a professora santarena Maria Lina Corrêa, que no acidente sofreu uma fratura na tíbia e foi operada. Aliás, Maria Lina voltou na segunda-feira, dia 30, ao hospital para ser submetida a uma nova cirurgia, pois a primeira cirurgia apresentou problemas médicos.

Segundo Jorge Sobral, o estado de saúde da professora Maria Lina é estável, mas não tem previsão para ela deixar o hospital, o mesmo acontecendo com Carol. Por causa do tratamento de fisioterapia que farão em Maringá, Maria Lina e Caroline, possivelmente só voltarão à Santarém no final do ano.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário