quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Certificado do Ensino Médio via Enem abre inscrições

A partir desta quinta-feira, 17, os candidatos, que solicitaram no ato da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a expedição do certificado de conclusão do Ensino Médio pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), poderão obter via site da instituição (www.seduc.pa.gov.br) a declaração de certificação ou proficiência 2012. Terá direito à certificação de conclusão do Ensino Médio o candidato que, atingir o mínimo de 450 pontos em cada área de conhecimento do exame e obter no mínimo 500 pontos na redação. 

Para a área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá obter a pontuação mínima na prova objetiva e, adicionalmente, a nota mínima na prova de redação. Os candidatos habilitados na Região Metropolitana de Belém poderão realizar a sua solicitação acessando o site da Seduc e no campo apropriado informar o número do CPF e imprimir a Declaração de Certificação, em seguida deverão se dirigir ao setor de documentação do Centro de Estudos Supletivos (CES) Luís Otávio Pereira munidos das cópias e originais do CPF, documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência e a Declaração de Certificação impressa, tendo assim, o direito de receber o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Os candidatos que integralizaram a Matriz de Referência do ENEM em 2012 (obtendo médias em algumas das áreas nas edições de 2010 e/ou 2011) também poderão requerer Certificação, para tanto, será necessário acessar o site da Seduc e no campo apropriado informar o número do CPF e imprimir a Declaração de Proficiência de 2012. Em seguida, deverão se dirigir ao setor de documentação do CES munidos das cópias e originais do CPF, documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência e a Declaração de Proficiência impressa e Boletim de notas das edições 2012 e/ou 2011. Após a entrega destes documentos, o interessado deve comparecer, no mesmo local, no prazo de 30 dias para receber o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Os candidatos que residem no interior do estado também devem acessar o portal da Seduc para realizar o pedido e organizar os mesmos documentos e entregar na Unidade Regional de Educação (URE) de seu município. A diferença é que o prazo de entrega do certificado é de 60 dias.

Serviço: O CES funciona na Travessa Deodoro de Mendonça, n° 53, no Bairro de São Braz, CEP: 66090-150, Belém/Pará, como unidade certificadora do Exame Nacional do Ensino Médio 2012. Os boletins do Enem dos anos de 2010 e 2012 poderão ser acessados no portal: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem . Em caso de dúvidas entrar em contato com: CES (91)3249-6070 ou Coordenação de Jovens e Adultos (CEJA) (91) 3201-5197.


Fonte: Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário