quinta-feira, 24 de março de 2016

Reunião traça normas para transporte de combustíveis por ribeirinhos

O vereador Dayan Serique (PPS) reuniu com lideranças de comunidades ribeirinhas das regiões do Tapajós e do Arapiuns e proprietários de embarcações na tarde desta segunda-feira, 21, no plenarinho da Câmara Municipal de Santarém. Também participaram da reunião os vereadores Ronan Liberal Jr. e Junior Tapajós. O objetivo das discussões foi chegar a um consenso de normas que regulamente o transporte de combustíveis por ribeirinhos de Santarém para suas devidas localidades nas regiões de rios.

“Queremos que as determinações legais sejam cumpridas, mas sem o prejuízo da vida do nosso ribeirinho amazônico. Então, estamos discutindo pontos cruciais nas definições dessas normativas que serão estabelecidas pela Marinha do Brasil”, explica Dayan Serique. A Marinha do Brasil havia proibido o transporte. No entanto, as discussões foram retomadas com a participação dos vereadores e um novo prazo de 60 dias foi estabelecido para que um regulamento seja elaborado e proposto à Marinha.


“Cada família têm um cotidiano imposto pela modernidade que depende de gás de cozinha, diesel, querosene e/ou gasolina. Hoje, eles dispõem do uso de motosserras, motor de luz, grupo gerador, máquinas de moer mandioca e etc. Todos vão contribuir e chegar a um regulamento geral que será fiscalizado pela Marinha. Não queremos é que essas mais de dez mil famílias sejam penalizadas”, concluiu Dayan Serique.

Fonte: Ascom Dayan Serique

Nenhum comentário:

Postar um comentário