sábado, 16 de abril de 2016

Para Dayan Serique "Guarda municipal sem arma é vigia"

Para o vereador Dayan Serique (PPS), o guarda municipal desarmado não tem diferença de um vigia. A afirmação foi feita em pronunciamento na tribuna, sessão desta quarta-feira, 06/04. Segundo ele, o que vai diferenciá-lo de um vigia, seja talvez o uniforme. “A população quer alguém que faça a segurança e tenha condição de exercê-la, mas se o guarda está desarmado, ele é simplesmente um vigia”, sustenta.

Serique acredita que em outra legislatura, ou através de uma ação na justiça, possa ser refeita essa situação, mesmo entendendo que a criação da Guarda Municipal, com sua efetivação através de concurso público, foi um avanço. “Mas da forma como foi aprovada, está prejudicada”, adverte.


Obras paradas – Em outro momento de sua fala, Dayan Serique criticou o governo estadual por causa das obras paradas do Estado em Santarém. Ele fez referência ao porto improvisado da Praça Tiradentes que assim está por falta de um porto decente, que o governo estadual não realiza.

Disse que para a sua surpresa, o Governo do Estado se faz presente no mesmo local do porto improvisado, através de um posto de cobrança de imposto, da Secretaria da Fazenda Estadual. “Para cobrar, o governador é muito bom, para investir em Santarém, ele é péssimo”, critica Dayan, acrescentando: “Infelizmente é dessa forma que o Governo do Estado tem tratado a nossa cidade”, afirma Serique 

Fonte: Ascom Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário